Corpo Docente
 
  CURSOS
  1º CICLO - LICENCIATURA 17/18
  2º CICLO - MESTRADOS 17/18
  3º CICLO - DOUTORAMENTO EM DIREITO 17/18
  3º CICLO - DIREITO E SEGURANÇA 17/18
  CURSOS ESPECIALIZADOS
  PÓS-DOUTORAMENTO
  CONCURSOS E INSCRIÇÕES
 

REINGRESSOS E MUDANÇAS DE
PAR INSTITUIÇÃO/CURSO

  CONCURSOS ESPECIAIS, MAIORES DE 23, TITULARES CURSO SUPERIOR
  ESTUDANTE INTERNACIONAL
  UNIDADES CURRICULARES
  DISSERTAÇÕES
  DATAS DAS DISCUSSÕES PÚBLICAS
  PROVAS DE AGREGAÇÃO
  DATAS DAS PROVAS
  OUTRAS INFORMAÇÕES
  PRÉMIOS - REGULAMENTOS
  CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
  CALENDÁRIO DO ANO LECTIVO
MOOT COURTS
NOVA ESCOLA DOUTORAL
EMPREGO ESTA AQUI
RUN - REPOSITORIO UNL
EIUC - MEMBER SINCE 2002
CAIXA IU
FDUNL MEMBERSHIP OF ELFA
UNCRC POLICY CENTER
NOVA SAÚDE
PAN-EUROPEAN SEAL

 
 
Share

Open Day Licenciatura

No dia 7 de maio a Nova Direito realizou o Dia Aberto dirigido aos alunos /as do Ensino Secundário, uma iniciativa que trouxe até ao Campus de Campolide mais de seis dezenas de alunos de vários estabelecimentos de ensino com o objetivo de conhecer a Licenciatura em Direito, mas também o espaço, os colegas e os professores.

O programa teve início com a sessão de boas-vindas à "melhor Faculdade de Direito do pais" na expressão do Professor Jorge Bacelar Gouveia, Presidente do Conselho Científico da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa ( FDUNL). A Diretora da Faculdade, Professora Teresa Pizarro Beleza, como anfitriã do Open Day fez uma breve apresentação da Nova Direito e do seu projeto pedagógico, científico e cívico. Os alunos estiveram representados pelo Vice-Presidente da Associação de Estudantes, David Piedade.

O momento seguinte da tarde foi dedicado à temática do Direito do Desporto. O Professor José Manuel Meirim convidou a Dra. Patrícia Lopes do Departamento Jurídico do Sporting Clube de Portugal, que falou da sua experiência enquanto jurista e deixou alguns conselhos aos futuros estudantes de Direito. A conversa tocou ainda em assuntos relacionados com a atualidade desportiva e também com as implicações da criação do Tribunal Arbitral do Desporto.

Antes da apresentação do Grupo de Retórica que, como já é seu registo, brindou os presentes com o seu humor inteligente e divertido, foi feito um sorteio de alguns brindes do Sporting Clube de Portugal e também da revista de Direito e Desporto do Prof. José Meirim, o que proporcionou alguns momentos de boa disposição.

E porque não há festa académica sem música, a Juristuna não podia faltar. Começou a atuar ainda no auditório e depois lançou o repto para o churrasco.

Um bem-haja à Dra. Patricia Lopes e ao Professor José Meirim, à Associação de Estudantes, ao Grupo de Retórica, à Juristuna e a todos os contribuíram para o sucesso deste dia. Até 2015!

 

CC
9.05.2014

DESTAQUES TESTEMUNHOS BIBLIOTECAS ÚTEIS ENSINO
Arquivo de Notícias e Destaques Professores Biblioteca Área de alunos 1º Ciclo - Licenciatura
Pontos de Vista Alunos Biblioteca digital Área de docentes 2º Ciclo - Mestrado
SPEED What they say Livraria virtual Moodle: E-Learning 3º Ciclo - Doutoramento
Espaço Público     Guia de cursos Direito e Segurança
O Direito não é tudo NOVA ACESSO AO MAIL Links Cursos Especializados
Colóquios Conferências Site da UNL Webmail Despachos e comunicações
Avisos     Antigos Elementos de apoio
         
22-11-2017 16:19:31 - Faculdade de Direito Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa | Copyright © 2007 IC Faculdade de Direito - U. N. L.