Corpo Docente
 
  CURSOS
  1º CICLO - LICENCIATURA 17/18
  2º CICLO - MESTRADOS 17/18
  3º CICLO - DOUTORAMENTO EM DIREITO 17/18
  3º CICLO - DIREITO E SEGURANÇA 17/18
  CURSOS ESPECIALIZADOS
  PÓS-DOUTORAMENTO
  CONCURSOS E INSCRIÇÕES
 

REINGRESSOS E MUDANÇAS DE
PAR INSTITUIÇÃO/CURSO

  CONCURSOS ESPECIAIS, MAIORES DE 23, TITULARES CURSO SUPERIOR
  ESTUDANTE INTERNACIONAL
  UNIDADES CURRICULARES
  DISSERTAÇÕES
  DATAS DAS DISCUSSÕES PÚBLICAS
  PROVAS DE AGREGAÇÃO
  DATAS DAS PROVAS
  OUTRAS INFORMAÇÕES
  PRÉMIOS - REGULAMENTOS
  CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
  CALENDÁRIO DO ANO LECTIVO
MOOT COURTS
NOVA ESCOLA DOUTORAL
EMPREGO ESTA AQUI
RUN - REPOSITORIO UNL
EIUC - MEMBER SINCE 2002
CAIXA IU
FDUNL MEMBERSHIP OF ELFA
UNCRC POLICY CENTER
NOVA SAÚDE
PAN-EUROPEAN SEAL

 
 
Share

Open Day Mestrados

No dia 14 de maio, a Nova Direito realizou o seu primeiro Dia Aberto dedicado ao 2º Ciclo, iniciativa que contou com a participação de cerca de 30 alunos de vários estabelecimentos de ensino superior de Lisboa.
As boas-vindas foram dadas pelo Professor Nuno Piçarra, Subdiretor da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e Coordenador do Programa Padre António Vieira (Brasil). Seguiu-se a apresentação dos Mestrados em Direito pela Professora Maria Helena Brito, Coordenadora do 2º Ciclo; do Mestrado em Direito e Segurança pelo Professor Jorge Bacelar Gouveia e, por último, do Mestrado em Direito e Gestão, pelo Professor Vítor Neves.

Antes do intervalo, a plateia colocou algumas questões aos responsáveis pelos respetivos cursos, que foram unânimes em enfatizar a importância da realização de um Mestrado. Num mercado profissional cada vez mais competitivo, o grau de mestre "distingue pela positiva", na expressão do Professor Vítor Neves. Relativamente à oferta da Nova Direito, merecem destaque não só o amplo reconhecimento dos mestrados aqui concluídos mas também o facto de estes serem fortemente direcionados para a empregabilidade dos estudantes, para além de academicamente inovadores, como o Mestrado em Direito e Segurança.

O programa prosseguiu com o tema da mobilidade internacional dos estudantes de Mestrado. A Nova Direito tem acordos de cooperação académica com Faculdades de Direito de excelência, que os Mestrandos podem frequentar durante determinados períodos. O Programa Erasmus foi apresentado pelo Professor José João Abrantes e o Programa Padre António Vieira, pelo Professor Nuno Piçarra.

A sessão contou também com a presença de representantes de duas entidades que recebem estudantes que optam pelo estágio para concluir o 2º ciclo: a Dra. Sandra Ribeiro, em representação da Comissão pela Igualdade no Trabalho e no Emprego, e a Dra. Teresa Colaço, em representação do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Intervieram também a Dra. Joana Nobre da Silva, que realizou o estágio no INPI, e o Dr. Miguel Moura, que optou pela dissertação para concluir o 2º Ciclo.

Obrigada à Associação de Estudantes, que lançou o repto para a realização deste dia, e aos convidados pelos seus testemunhos.

CC

19-05-2014

 

DESTAQUES TESTEMUNHOS BIBLIOTECAS ÚTEIS ENSINO
Arquivo de Notícias e Destaques Professores Biblioteca Área de alunos 1º Ciclo - Licenciatura
Pontos de Vista Alunos Biblioteca digital Área de docentes 2º Ciclo - Mestrado
SPEED What they say Livraria virtual Moodle: E-Learning 3º Ciclo - Doutoramento
Espaço Público     Guia de cursos Direito e Segurança
O Direito não é tudo NOVA ACESSO AO MAIL Links Cursos Especializados
Colóquios Conferências Site da UNL Webmail Despachos e comunicações
Avisos     Antigos Elementos de apoio
         
24-11-2017 05:50:28 - Faculdade de Direito Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa | Copyright © 2007 IC Faculdade de Direito - U. N. L.